domingo, 13 de janeiro de 2013

Mito X Verdade = Cabelos

Arrancar Fios brancos Faz surgir mais?

MITO: O Que Vai Acontecer é que a matriz do fio pode enfraquecer e ocasionar alopecia por tração. Corre-se o Risco de enfraquecer o folículo e não nascer mais cabelo naquela área arrancada, brancos ou não, podem prejudicar.

2 Fumar prejudica OS Cabelos?
VERDADE: Entre os principais causadores de queda de cabelo, o fumo ganha disparado. O cigarro acelera o processo da calvice principalmente nos homens,isso acontece porque a nicotina se aloja nas paredes das veias, diminuindo a circulação do sangue, impedindo que nutrientes importantes para o cabelo chegue a raiz. A média de queda diária é de 100 a 150 fios. 

3 Cabelos cacheados crescem Menos Que os lisos?
MITO: Os Cabelos cacheados por serem em espiral requer hum ritmo  maior para ganhar comprimento, é por esse motivo que os cabelos lisos aparentam um crescimento mais rápido. Percebe-se o que cabelo ganhou comprimento quando se faz uma escova, onde a forma natural do cabelo.


4 Prender os cabelos com elástico estraga os fios?
VERDADE: Borrachas costumam partir os fios, principalmente quando estão molhados. O ideal  é usar um elástico revestido, geralmente por tecido

5 Cortar Cabelos mensalmente os faz crescer mais?
MITO: O Cabelo Crescem em média de 1 a 2 por centímetro por mês, cortando-os ou não. O cuidado em cortar frequentemente é apenas para aparar as pontas danificadas e redefinir uma forma, uma tesoura não possui poderes para acelerar esse processo.

6 Pós-Parto Normal E ter Queda de Cabelo?
VERDADE: Percebe-se na gestação que os cabelos estão fortes e saudáveis, além de brilhosos, mas infelizmente assim que uma gestação dura. Nesse momento o organismo da mulher produz uma quantidade alta de estrogênio, o que fortifica os fios e a pele. Depois de ter o Bebê a taxa cai hormonal, e os cabelos perdem sua força e acabam caindo. 

7 Lavar os Cabelos todos os dias faz mal?
MITO: O Que Realmente faz mal é não lavar e Secar o couro cabeludo; O couro demora em média 14 horas para secar, e isso faz com que micro-organismos se alojem na superfície úmida e aconchegante Muitas mulheres não tem o hábito de secar o cabelo com o secador, mas vale dar uma atenção ao couro cabeludo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário